Ouro Branco (31) 3741.6720 | Ouro Preto (31) 3551.1650 contato@turintransportes.com.br

Ações da semana nacional do trânsito na unidade de Itaguai/RJ

27 de setembro de 2021

Um levantamento da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) analisou o número de internações por acidentes de cliclistas nos últimos dez anos e concluiu que o Sistema Único de Saúde (SUS) gasta até R$ 15 milhões por ano para tratar traumas da colisão de bicicletas com carros, motos, ônibus, caminhões e outros tipos de transporte.

Segundo os dados coletados do Sistema de Informações Hospitalares (SIH) e do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), ambos do Ministério da Saúde, 60% das 13.718 mortes de ciclista aconteceram por causa de atropelamento no período de dez anos.

Desse modo, com o intuito de conscientizar aos motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres sobre a importância de ser responsável no trânsito a Turin realizou um Treinamento denominado “Motorista Amigo do Ciclista”, em Parceria com o Sest Senat Unidade de Paciência -RJ, Prefeitura e Itaguaí e empresas parceiras.

A atividade contou inicialmente com palestras sobre educação no trânsito e respeito à legislação, seguido de uma explicação das vantagens e das dificuldades que o ciclista encontra no trânsito.

Foram realizadas aulas teóricas sobre a legislação envolvendo o motorista de ônibus/caminhão e o ciclista.

Em atividade prática os participantes puderam ficar no lugar do ciclista, vendo a importância de se respeitar o 1,5m de distância determinado por lei entre o veículo automotor e o ciclista.
O objetivo da atividade era entender como o ciclista se sente no trânsito circulando ao lado dos ônibus e carros.

Com isso a Turin reforça seu compromisso com a segurança e com a Semana Nacional do Trânsito que nesse ano trouxe o tema: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

Compartilhar [addtoany]