Ouro Branco (31) 3741.6720 | Ouro Preto (31) 3551.1650 contato@turintransportes.com.br

Revalidação Cartões de Gratuidade

12 de março de 2019

A Turin Transportes, concessionária do transporte coletivo do município de Ouro Branco – MG, vem a público esclarecer sobre o processo de revalidação dos cartões de gratuidade do transporte:

Em virtude do processo de revisão dos benefícios de aposentadoria por invalidez, realizado em meados do ano de 2018 pelo INSS, no mês de Outubro de 2018, demos início ao processo de revalidação dos cartões de beneficiários de gratuidade do transporte no município de Ouro Branco, com data prevista para finalização em Novembro de 2018, processo este que foi divulgado através das nossas redes sociais e também através de avisos no interior dos veículos.

O processo de revalidação requer ao usuário beneficiário da gratuidade a entrega na Prefeitura de Ouro Branco da documentação que comprove o direito ao benefício. Cabe à Prefeitura realizar a verificação da conformidade da documentação e, estando de acordo com o que estabelece a legislação municipal, encaminhar parecer para a empresa realizar a emissão/revalidação dos cartões aos usuários.

Durante este período foram realizadas diversas revalidações de usuários que atenderam ao chamamento e providenciaram em tempo hábil toda documentação necessária.

Após 4 meses (120 dias) de prazo para realização desse processo de revalidação, os usuários que não providenciaram o pedido de revalidação através da Prefeitura, ou que providenciaram e, por algum motivo, tiveram parecer negativo por parte da Prefeitura à concessão do benefício de gratuidade, tiveram seus cartões bloqueados.

Estamos trabalhando para garantir um transporte eficiente, pontual, seguro e, principalmente, justo. Respeitamos o direito de ir e vir das pessoas e trabalhamos de maneira incansável para proporcionar um atendimento de excelência aos nossos usuários, especialmente àqueles que necessitam de um atendimento especial e diferenciado. Contudo, utilizações indevidas de benefícios de gratuidade no transporte comprometem o equilíbrio econômico-financeiro contratual e consequentemente onera os usuários pagantes do sistema. Por esse motivo, adotamos um rigoroso sistema de conferência para evitarmos utilizações indevidas e, nesse sentido, a revalidação temporal dos cartões se torna necessária e ocorrerá pelo menos uma vez por ano ou, sempre que fato relevante ocorrer, como por exemplo, revisões de benefícios feitos pelo INSS ou outros órgãos competentes.

Qualquer dúvida, entrem em contato conosco através das nossas redes sociais ou pelo telefone 31-3742-2061 / 31-3741-6720

Compartilhar